29 de outubro de 2008

28 de outubro de 2008

Segundo selo

O segundo selo também ganhamos da Jhuly e achei mesmo que tem a cara do Dissipando. Obrigada!!

"Este selo é entregue a todos os blogs que deixam a vida mais divertida"

27 de outubro de 2008

Selinhos

O universo dos blogs é algo que estou desvandando aos poucos. Não tenho tanto tempo assim pra ficar navegando e entendendo tantos recursos disponíveis. Mas desde que coloquei o Dissipando no ar, alguns blogs tenho acessado sempre. E vou aprendendo a linguagem e as manhas disso daqui.

Um dia a Jhuly Johns deu de presente um "selinho", e eu não entendi bulhufas do que significava aquilo. E quando pensei ter entendido, achei meio babaca, assumo.

Com o tempo descobri que é algo que rola mesmo nesse universo, e pode ter vários significados, mas todos, ao que me parece, tem a mesma função: presentear os blogs legais. E oficializar, em nome do blog de origem, que aquele merece ser lido. E ai vem a diferença: o porquê deve ser lido.

Enfim, tudo isso pra dizer que nós, do Dissipando, já recebemos vários selinhos e até agora eu não tinha colocado-os no ar. E vamos ver se eu aprendi direito!

Bem, o primeiro selo foi esse aqui, o Prêmio Dardos:

O prêmio Dardos tem como objetivo: "Reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras...". Para aceitar o selo deve-se citar e linkar o blog de quem recebeu, publicar a imagem do selo e repassar para mais 15 blogs.

Metade da missão é fácil: Recebemos da Jhuly Johns e já publicamos a imagem. Agora, passar pra 15 blogs??? O Adi e o Wallace vão ter que ajudar.

Eu o ofereço para:

Confissões de Afrodite, que leio todo dia, me divirto e já presenteou este blog com vários selinhos (vide abaixo). • Buscando sonhar sempre. Ou... Faça uma lista dos sonhos que tinha. É um blog feito pela Carol, uma gaúcha que escreve sobre seus sentimentos. Acho legal isso, além de ser gostoso de ler. Ela escreve bem e é bastante espontânea, algo que admiro. É o tipo de blog que sempre quis fazer, mas ainda não tive oportunidade (pode substituir por coragem). Cesto de Lixo. Diz a lenda que ele tem 17 anos. Se sim, se não, não importa. Só sei que o Welker é inteligente, divertido, escreve bem e me lembra muito meus amigos fanzineiros de uma época que ele nem era nascido. Estou virando fã do cara. • Sambapunk, que também leio todo dia e sei do esforço e luta do Adilson pra fazer dele uma fonte séria e profissional de informação cultural. • Wally Vianna. Sim, outro velho amigo virtual cheio de afazeres e que quase nunca posta por aqui. Porém, se vocês fuçarem nos vários blogs dele, verão que o cara não pára mesmo de produzir. Esse selo vai pro blog particular dele, que é pra incentivá-lo a escrever mais. Deem uma olhada nos outros, se vc gosta, veja o de design. E tem esse aqui também sobre o mestrado. • Bem Legaus. Esse blog é uma delícia. O cara nem sabe, mas eu olho todo dia. É criativo, bem escrito e pra quem gosta de coisas inovadoras, inteligentes, legaus e supimpas, esse é o blog.

Acho que tá bom. Vamos deixar um crédito pra presentear mais tarde. E os outros selinhos publico depois, assim tenho assunto pra semana toda!!

26 de outubro de 2008

Upside down dogs

Mais um da sessão "blogs pra todo gosto", esse é hilário. Pra quem gosta de cachorro, lógico. Somente fotos de cachorros de cabeça pra baixo. E você pode mandar a foto do seu cão pra eles publicarem, mas pelo jeito demora, pq tá todo mundo mandando. Óbvio que eu também vou mandar uma do meu grandão.

Divirtam-se com mais fotos.

25 de outubro de 2008

23 de outubro de 2008

Viva a violência!

Outras possíveis respostas:
- Por que o ibope cairia.
- Por que o povo precisa de circo.
- Nós adoramos o estresse.

- Queríamos um final diferente a do King Kong.

(Essa foi um presente pro Welker! )

21 de outubro de 2008

Meditação

Descobri meu guru.
Sigo o Seu exemplo.
Não me incomendem.
Estou meditando.

20 de outubro de 2008

Amor masculino

Faculdade. Boteco, propriamente dito. Tempo de muitos papos regados à cerveja gelada e barulho de fundo. E uma explicação, que na época, causou espanto! Mulher costuma ser muito romântica, e dificulta o entendimento disso. Hoje entendo. E gosto ainda mais.


(Em tempo: Era assim que os blogs surgiram no início dos anos 90: guardanapo de papel.)

16 de outubro de 2008

9 dias...

... e é assim que me sinto.Hoje cercaram, tá hospício.
Mas tem dias que cobrem e vira circo.
Pior, tem dias que os loucos colocam fogo no circo.
...
Preciso de férias!

15 de outubro de 2008

Tempo perdido

13 de outubro de 2008

Seus problemas acabaram!!!

Calazans no Jô

Um dos ícones da história do fanzine nacional, pra quem não conhece, é Flávio Calazans. Esse cara, que além de ser desenhista de HQ, roteirista, publicitário, professor e meu primo-e-irmão-tudo-de-bom-ILOVEYOU, é pós-doutorado em comunicação subliminar e esteve no Programa do Jô em 2004. E agora você pode assistir INTEIRAMENTE GRÁTIS no youtube!! Além do assunto ser interessante, Calazans é divertido e LINDO! Assistam aqui a primeira parte da entrevista em que o Jô fica encantado não só com os olhos azuis de Cala, mas com o assunto tão instigante. A segunda parte vc pode assistir aqui. A terceira parte vc pode assistir aqui. Quer saber mais sobre ele? Veja em Links o site do Calazans.

12 de outubro de 2008

Pra relaxar

Domingo, dia oficial pra relaxar. E pra você, man, que ficou abalado com o post anterior, um visual relaxante e inspirador para aguentar a semana que está por vir.
Amanhecer

Entardecer

11 de outubro de 2008

Tamanho é documento?

Eis ai uma questão que há séculos perturba os homens. E para acabar de vez com a discussão de que “o meu é maior”, (e situações constrangedoras como a da foto acima) foi desenvolvida uma camisinha métrica! Sim!! Seus problemas acabaram! (Ou estão apenas começando).
O macho que necessita urgente provar que tem pau grande, é só usar esta incrível e hilária camisinha que ainda vem em 4 “sabores”, digo, aromas: natural, cereja, limão e banana.

Só falta agora a camisinha que prova que o cara sabe usar o pau (ops, pênis) que tem, indiferente do tamanho!! Deveria ter aula de pompoarismo versão masculina!! Tai, vou pesquisar.

10 de outubro de 2008

Minutos atrás...

Ili diz: - Uéu... vc tem entrado no blog da Pê?
Uéu: - Ultimamente não tenho entrado em nada.
Pê: -

9 de outubro de 2008

Blog pra todo gosto.

Quando eu fazia fanzine, no final da década de 80, conheci zines de vários tipos e de várias partes do planeta.
Tinha zine de tudo: HQ (História em quadrinho), poesia, anarquismo, música, nazismo, terrorista, gay, punk, cineclubista, e por ai vai... e muitos misturavam vários assuntos.
Hoje vejo os blogs como os zines do século XXI, como forma de linguagem e "faça-você-mesmo", só que numa outra plataforma, outra mídia. Esse é um dos motivos desse blog existir.
Pena que não tenho muito tempo disponível para ficar navegando na internet buscando novidades e descobrindo novos horizontes.
Mas quando isso acontece, vejo que os horizontes são muitos mesmo.
Olha só, tem blogueiro de toda a parte do mundo (o que não é novidade!), e agora de todas as espécies MESMO.
Um blog que está bombando no Japão (só podia ser de lá!) é feito por uma PLANTA.
"Usando tecnologia desenvolvida pelo professor Satoshi Kuribayashi da Universidade de Keio, são medidas informações como o fluxo bioelétrico das folhas, umidade do ar e do solo, temperatura ambiente, iluminação, etc, etc. Esses dados são exibidos e servem como base para um gerador de frases que reflete o “estado de espírito” da plantinha, que tem até nome. É Midori-san, e é um saudável exemplar de Hoya kerii, que provavelmente não tem correspondente em português.
Ela faz um post por dia, com direito a foto."
Retirado daqui (leia mais). Mensagem do dia 9 de outubro: "Hoje, tive uma sonolenta e Akebia". A tradução é do Google, e se você souber ler japonês, vai se divertir mais vendo o site da Midori-san.

8 de outubro de 2008

7 de outubro de 2008

O poder da Vírgula

Uma vírgula muda tudo.
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.
Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
Exercício - coloque a vírgula no lugar certo:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
Resposta:
Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

6 de outubro de 2008

Ruim pra alguns, bom pra outro.

Outro dia soubemos de uma notícia chata. Um conhecido perdeu um dedo na maquita. Comentário de quem tem o humor na vida: "Agora já pode ser presidente"!

5 de outubro de 2008

Inspiração

Contagem Regressiva

Choveu a madrugada toda. Tempestade mesmo.
Amanheceu domingo, o que já é sinistro.
Contagem regressiva para o retorno ao trabalho.
Pra piorar, sou obrigada a sair de casa pra votar.
A esperança é que pare a chuva pra não aguar o churrasco.
Acho que vou beber todas pra não correr o risco de escutar a vinheta do Fantástico.

2 de outubro de 2008

Viva o Sexo Oral

“Não consigo entender homem que não gosta de fazer sexo oral na mulher. É um pouco como não gostar de chocolate, de sorvete ou de pizza. Conversar bem de pertinho com a xoxota (não me leve a mal, é um termo querido e carinhoso) da mulher amada é um desses prazeres absolutos que deveriam pairar acima das diferenças de gosto individuais, entrar no currículo de todas as escolas de ensino médio, constar na Constituição dos países como um direito inalienável – e, ao mesmo tempo, um dever cívico – de qualquer cidadão que se dê ao respeito.

A única explicação que encontro para a inapetência bucal de alguns homens – minhas condolências para o namorado ou marido que pertencem a essa estirpe – é que, no fundo, eles não gostam de mulher. São homens que se dizem heterossexuais e românticos, mas não amam de verdade o delicado e poderoso universo feminino. São sujeitos metidos a machões que no fundo gostam mesmo é de pêlos, músculos e testosterona. Se fossem romanos, viveriam nas termas com seus colegas centuriões, caçoando das mulheres, cercados de jovens mancebos seminus.

Acredito que homens assim costumam considerar as mulheres seres inferiores. Têm nojo de vagina. Sentem asco das umidades, das reentrâncias, das texturas, das sensacionais fragrâncias do corpo feminino. E enxergam submissão no ato de colocar a boca na genitália alheia. Por isso adoram ganhar sexo oral, mas dariam um testículo para não retribuir de jeito algum. E não raro fazem questão de ganhar o seu em pé, obrigando a mulher a se prostrar de joelhos à sua frente. Gozam mais com essa falsa sensação de poder e dominação do que com qualquer outra coisa. Um desbalanço, uma injustiça e um contra-senso contra os quais esta coluna se insurge indignadamente.

Eu sei, muitas mulheres, mesmo as modernas e independentes, ainda não se sentem completamente à vontade na hora de receber esse carinho. Aliás, de tão tensas, apreensivas e constrangidas, mal conseguem relaxar, curtir e sentir prazer. É o seu caso? Vamos lá... Você tem muito a ganhar perdendo a vergonha, sabia? Pare de achar que suas fendas, orifícios, curvas, retas e mucosas não são um bom lugar para um sujeito passear com sua língua. Eles são o paraíso! Posso garantir isso a você.

Não há nada mais encantador e saboroso, para o homem que sabe o que quer, do que a vulva, o clitóris, os aromas hormonais, a greta rósea, os pelinhos perfumados e sedosos. Afundar os lábios, o nariz, o queixo, o rosto inteiro nesses desvãos e esconderijos é a expressão máxima da excitação masculina, da doce entrega de um homem aos mil prazeres que só uma mulher pode proporcionar.

Poucas sensações no mundo são tão boas quanto baixar a calcinha da namorada, acredite. Sentir o cheiro quente e o toque macio daquelas carnes túrgidas e privadas, da intimidade alheia se abrindo inteira para você. Beijar com vagar e volúpia os pequenos e grandes lábios, carnudos, reluzentes, intumescidos. Lambuzar-se por inteiro nos líquidos cristalinos que só um gineceu pronto para o acasalamento sabe produzir – e sorver o seu gosto ímpar, raro, inesquecível.

Sexo oral é sofisticação do paladar, iguaria gastronômica, refinamento do olfato e de todos os sentidos. Sexo oral é quitute, é biju, é bouquet, é comida fina – não pode ser um tabu. Sexo oral é coisa de quem sabe viver. De quem é feliz e gosta de fazer feliz. Sexo oral é bom de ganhar e muito melhor de fazer. O homem que não souber disso não merece o chope que bebe. E não merece você."

Texto de Adriano Silva, jornalista e um profundo admirador do universo feminino. Retirado de uma Revista Nova bem velha.

1 de outubro de 2008

Diesel SFW XXX

Em relação ao "post" anterior: Mal publiquei e já tiraram o vídeo do ar. Mas achei outro, vamos ver se vai dar certo: Caso contrário, tente aqui. Ou senão vejam no Obvious a matéria e o vídeo.