9 de outubro de 2008

Blog pra todo gosto.

Quando eu fazia fanzine, no final da década de 80, conheci zines de vários tipos e de várias partes do planeta.
Tinha zine de tudo: HQ (História em quadrinho), poesia, anarquismo, música, nazismo, terrorista, gay, punk, cineclubista, e por ai vai... e muitos misturavam vários assuntos.
Hoje vejo os blogs como os zines do século XXI, como forma de linguagem e "faça-você-mesmo", só que numa outra plataforma, outra mídia. Esse é um dos motivos desse blog existir.
Pena que não tenho muito tempo disponível para ficar navegando na internet buscando novidades e descobrindo novos horizontes.
Mas quando isso acontece, vejo que os horizontes são muitos mesmo.
Olha só, tem blogueiro de toda a parte do mundo (o que não é novidade!), e agora de todas as espécies MESMO.
Um blog que está bombando no Japão (só podia ser de lá!) é feito por uma PLANTA.
"Usando tecnologia desenvolvida pelo professor Satoshi Kuribayashi da Universidade de Keio, são medidas informações como o fluxo bioelétrico das folhas, umidade do ar e do solo, temperatura ambiente, iluminação, etc, etc. Esses dados são exibidos e servem como base para um gerador de frases que reflete o “estado de espírito” da plantinha, que tem até nome. É Midori-san, e é um saudável exemplar de Hoya kerii, que provavelmente não tem correspondente em português.
Ela faz um post por dia, com direito a foto."
Retirado daqui (leia mais). Mensagem do dia 9 de outubro: "Hoje, tive uma sonolenta e Akebia". A tradução é do Google, e se você souber ler japonês, vai se divertir mais vendo o site da Midori-san.

1 estressados(as):

Wallace disse...

ORIGINALÍSSIMO! Uma planta escrevendo um blog, isso é mais do inteligência artificial, é inteligência natural!