27 de outubro de 2008

Selinhos

O universo dos blogs é algo que estou desvandando aos poucos. Não tenho tanto tempo assim pra ficar navegando e entendendo tantos recursos disponíveis. Mas desde que coloquei o Dissipando no ar, alguns blogs tenho acessado sempre. E vou aprendendo a linguagem e as manhas disso daqui.

Um dia a Jhuly Johns deu de presente um "selinho", e eu não entendi bulhufas do que significava aquilo. E quando pensei ter entendido, achei meio babaca, assumo.

Com o tempo descobri que é algo que rola mesmo nesse universo, e pode ter vários significados, mas todos, ao que me parece, tem a mesma função: presentear os blogs legais. E oficializar, em nome do blog de origem, que aquele merece ser lido. E ai vem a diferença: o porquê deve ser lido.

Enfim, tudo isso pra dizer que nós, do Dissipando, já recebemos vários selinhos e até agora eu não tinha colocado-os no ar. E vamos ver se eu aprendi direito!

Bem, o primeiro selo foi esse aqui, o Prêmio Dardos:

O prêmio Dardos tem como objetivo: "Reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras...". Para aceitar o selo deve-se citar e linkar o blog de quem recebeu, publicar a imagem do selo e repassar para mais 15 blogs.

Metade da missão é fácil: Recebemos da Jhuly Johns e já publicamos a imagem. Agora, passar pra 15 blogs??? O Adi e o Wallace vão ter que ajudar.

Eu o ofereço para:

Confissões de Afrodite, que leio todo dia, me divirto e já presenteou este blog com vários selinhos (vide abaixo). • Buscando sonhar sempre. Ou... Faça uma lista dos sonhos que tinha. É um blog feito pela Carol, uma gaúcha que escreve sobre seus sentimentos. Acho legal isso, além de ser gostoso de ler. Ela escreve bem e é bastante espontânea, algo que admiro. É o tipo de blog que sempre quis fazer, mas ainda não tive oportunidade (pode substituir por coragem). Cesto de Lixo. Diz a lenda que ele tem 17 anos. Se sim, se não, não importa. Só sei que o Welker é inteligente, divertido, escreve bem e me lembra muito meus amigos fanzineiros de uma época que ele nem era nascido. Estou virando fã do cara. • Sambapunk, que também leio todo dia e sei do esforço e luta do Adilson pra fazer dele uma fonte séria e profissional de informação cultural. • Wally Vianna. Sim, outro velho amigo virtual cheio de afazeres e que quase nunca posta por aqui. Porém, se vocês fuçarem nos vários blogs dele, verão que o cara não pára mesmo de produzir. Esse selo vai pro blog particular dele, que é pra incentivá-lo a escrever mais. Deem uma olhada nos outros, se vc gosta, veja o de design. E tem esse aqui também sobre o mestrado. • Bem Legaus. Esse blog é uma delícia. O cara nem sabe, mas eu olho todo dia. É criativo, bem escrito e pra quem gosta de coisas inovadoras, inteligentes, legaus e supimpas, esse é o blog.

Acho que tá bom. Vamos deixar um crédito pra presentear mais tarde. E os outros selinhos publico depois, assim tenho assunto pra semana toda!!

3 estressados(as):

Carol disse...

Guria

Fico muito feliz por ter lembrado de mim, viu? Na maioria das vezes, penso estar postando lindas "abobrinhas", que não interessam a mais ninguém, além de mim. Aí qdo vejo um comentário, ou até mesmo esses carinhos, em forma de selinhos, noto que tem gente ainda mais doida que eu, por curtir minhas bobagens... hehehe
Brincadeiras a parte, quero agradecer de coração e dizer que também gosto muito de vir aqui, só pra espia-la.
Aceito o selo com muito orgulho, por ter tido a oportunidade de conhecer só gente legal, aqui na blogosfera.
Beijão no teu coração

Brigaduuuuuuuuuuuuuuuu =)

Carol

Afrodite disse...

Faço minhas as palavras da Carol,Pê...
quer dizer que sou meio rodriguiana ,não é???
Me aguarde...vc não viu nada...
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA...
OBRIGADA PELO SELO!
E VEJA SE NÃO ESQUEÇA DE PEGAR AQUELE MONTE DE SELO QUE TE DEI TÁ???
(Toda vez que distribuo para a minha lista de blogs,vc está inclusa,tá?)
Bjos!

Welker disse...

Legal! Fui lembrado de novo. E antes eu ficava me perguntando, "de onde vem os selinhos de blog?" e a única resposta que vinha na cabeça era "da cegonha..." ou "de uma plantação de repolhos".

Bom, além de ser legal, eu descobri de onde vem os selos... de você!

=***

P.S: "Diz a lenda que ele tem 17 anos."
Essa foi demais... sim, eu tenho mesmo 17, e não, eu não sou um pedófilo que fica nas salas de bate-papo caçando criancinhas.