27 de abril de 2009

Lançamento do livro "Bondes de Santos"

HISTÓRIA DOS BONDES SANTISTAS É PANO DE FUNDO PARA TRAMA QUE MISTURA FANTASIA, AÇÃO E SUSPENSE.
Livro do escritor Sergio Willians será lançado na ocasião do aniversário de 100 anos da inauguração do primeiro serviço de bonde movido a eletricidade em Santos.
Dia 28 de abril de 2009 marca o centenário da inauguração do primeiro serviço de carril urbano movido a eletricidade da cidade de Santos. O município é hoje reconhecido, nacionalmente, como a “Capital Brasileira dos Bondes”. A mesma data é também ponto chave na obra literária “BONDES DE SANTOS”, segundo romance do jornalista e escritor Sergio Willians, que conta a saga da família Marati, cujos membros mantêm uma ligação muito próxima à história dos carris santistas.
A trama se inicia em 2009, mais precisamente no dia 7 de abril, a 21 dias da data de jubileu centenário do bonde elétrico. É quando Artur Marati, um jovem de 16 anos, retorna às pressas, de Londres, onde vive há 10 anos, para Santos, junto com sua mãe - Gilda (Gigi) - a fim de atender um chamado do avô - Luigi - que está à beira da morte. Apesar de todo o esforço, os dois não chegam a tempo de encontrá-lo vivo, mas descobrem o motivo do apelo urgente do velho Marati: decifrar as mensagens secretas escondidas num intrigante baú que lhes fora deixado como herança e onde estão guardadas as memórias da família, além de uma incrível versão da história dos bondes de Santos, registrada num livro por Arcelino Marati, tetravô de Artur e pelo próprio Luigi.
Como presente ao leitor, o livro traz em suas páginas finais uma seleção com 24 imagens do acervo da Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), retratando os bondes em vários períodos da história. BONDES DE SANTOS foi produzido com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio da CPFL Energia. Conta ainda com o apoio da Fundação Arquivo e Memória de Santos, Instituto Histórico e Geográfico de Santos, CPFL Cultura e Prefeitura de Santos.
LANÇAMENTO SERÁ NA CASA DE FRONTARIA AZULEJADA
O dia 28 de abril também marca o lançamento oficial do livro BONDES DE SANTOS, que acontecerá na Casa de Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92 – Santos), aproveitando o ambiente secular oferecido pelo Centro Histórico e seus trilhos da linha turística de bonde. O evento começa às 18 horas e faz parte da programação comemorativa oficial aos 100 anos do bonde elétrico.

O Sérgio Willians é uma graça de pessoa, simpático, inteligente e falante, é uma delícia ficar batendo papo com ele. Ele já escreveu o livro "Pelas Curvas das Estradas de Santos". E é amigo da Pê! :) Sucesso Serginho!

2 estressados(as):

Anônimo disse...

bem, amigo de pê, é amigo da gente!!
tuuudo de bom aí, amigo
!!! sucesso!

disse...

É hoje!!!!!!! EEeeeeeeeeee