11 de setembro de 2008

Saudades que tem idade

Aluna minha perguntou o que significava a expressão "troncho", pois a avó dela vive chamando-a disso (risos); expliquei que troncho é igual a tosco, equivalente na gíria atual. Ou, como diria Nélson Rodrigues, torpe (?). É, o tempo passa! Tenho saudades do tempo em que ligava a TV e bom comunicador não era sinônimo de sujeito obeso, mal-educado que fala palavrão e que no final das contas acaba tratando o teleespectador com a mesma intimidade (ia escrever falta de respeito) da maioria dos chefes com os empregados. Cadê a dupla Cid Moreira e Sérgio Chapelin, a irreverência saudável do Chacrinha, o humor família do Chico Anísio na TV aberta? Em vez disso temos PÂNICO NA TV, e distorções como Jorge Cajuru na mídia, mostrando que quanto pior melhor em nome da comunicação. Se houvesse um código de ética sério certos programas só seriam exibidos a partir das 3 da madrugada. E ainda falam mal do João Kléber, que segundo soube está em Portugal, com o mesmo programa... Em tempo: não sou da TFP, não tenho 90 anos nem sou contra liberdade der expressão, apenas acho que o CQC da TV Bandeirantes faz o mesmo humor do Pânico com mais qualidade. Misturar o real com humorismo pode ser feito sim, mas sem ofender o espectador.

1 estressados(as):

disse...

SUPIMPA é palavra!!
Supimpa ver tua postagem, ver vc por aqui, ter vc por aqui.
Ainda estou de férias, e só agora é que consegui me desligar da rotina, apesar de não ter parado nem um minuto pra "respirar".
Por isso a intervenção é curta, mas com um loooongo abraço que nunca foi dado.
Beijo.